52 Weeks: 4ª semana - Minhas citações preferidas

Eu confesso que não tenho nada muito profundo ou poético entre as minhas citações, sou bem cabeça de vento, esqueço tudo rapidinho mesmo que seja marcante e tenha um baita significado pra mim. Sendo assim, vou colocar algumas que acho interessantes e que realmente sempre me lembro.

1- Se não tem algo agradável a dizer, então não diga nada. (Bambi - o personagem Tambor citando seu próprio pai)

É bobo, mas eu acho muito importante. As pessoas tem mania de dizer coisas só por dizer e muitas vezes não tem nada a acrescentar e acabam só incomodando. É claro que isso é um pouco radical, críticas nem sempre são agradáveis mas podem ser positivas, mas vale a dica  xD




2- Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. (O Pequeno Príncipe - Antonie de Sint-Exupéry)

Clássico ter uma frase d'O Pequeno Príncipe, mas é que é um livro tão queridinho  *-*
Resolvi não usar a clássica "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (que é perfeita também) porque essa outra que eu citei é algo que pratico muito. Fico feliz por encontrar as pessoas queridas pra mim, me faz feliz apenas o pensamento de que vai acontecer... mas sou mais exagerada, eu já começaria a ser feliz ao meio dia.




3- A última nota de sua narradora. Os seres humanos me assombram. (A menina que Roubava Livros - Markus Zusak)

Uma ótima maneira de encerrar um livro e a mais pura verdade, eu nunca deixo de me surpreender com a humanindade. Infelizmente nem sempre as supresas são boas.




4 - Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas. (Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling)

É o início muito fofo de belas amizes. Foi quando eu comecei a ficar amiga deles também.  *-*




5- Not all those who wander are lost. (O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien)

Não lembro bem como era a tradução no livro, acho que era "nem todo vagante é vadio", mas o que pra mim é importante é dizer que nem todas as pessoas que não seguiram um rumo determinado e se estabeleceram am algum lugar estão perdidos na vida sem saber o que fazer dela, o melhor de toda jornada é o caminho. Isso é o que significa pra mim.


Não tô com meu O Senhor dos Anéis em mãos, então vai essa foto mesmo xD
Deve ter muuuita coisa legal ainda que eu poderia citar, mas essas foram as que lembrei agora. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário